Home Data de criação : 10/03/29 Última atualização : 11/10/17 17:03 / 20 Artigos publicados

Estou ruim professor...  escrito em terça 01 junho 2010 08:26

Gripado ainda, e um pouco febrio, por isso nao pude ir pra aula hj...

mas acabei de postar.

Vlw.

permalink

Musculação combate a hipertenção  (News) escrito em terça 01 junho 2010 08:25

Blog de musculacaofitness :Musculação, nutrição, treinamentos e novidades no mundo da musculação, Musculação combate a hipertenção

Antigamente, não era indicado a prática de musculação para hipertensos, porque  os especialistas achavam que poderia causar problemas perigosos ao coração, como por exemplo o aumento da pressão arterial.  Estudos recentes mostram o contrário.

 Foi feita uma análise no periódico "Hypertension", e 11 exames clínicos foram observados, comparando 182 adultos praticantes de musculação várias vezes por semana e 138 não praticantes deste tipo de exercício. O estudo mostra que os praticantes de musculação baixaram sua pressão sanguínea sistpilica e diastólica, em 2 e 4%, respectivamente. Parece pouco, mas é essa diferença que é capaz de melhorar a saúde de muitas pessoas.

Um relatório da American Heart Association, publicado na revista científica "Circulation", mostra que só é necessário três sessões de musculação por semana para que haja redução da pressão sanguínea. A assossiação afirma que, o treinamento de resistência ajuda pacientes cardíacos, mas sempre com o acompanhamento de um profissional.

Portanto, a musculação reduz comprovadamente a pressão sanguínea.


Fonte de pesquisa http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1093725-5603,00.html

permalink

Periodização  (Treinamento) escrito em quinta 27 maio 2010 08:57

Todos que estão dispostos a praticar musculação, estão obrigatoriamente sujeitos a periodização dos exercícios. A periodização é muito importante para a melhoria do seu rendimento fisico e mental na academia, por que além das fibras do músculo nao se acostumarem com os mesmos exercícios, o praticante também nao vai ficar cansado daqueles mesmos exercícios.

A periodização é feita de 6 a 10 semanas, ou seja, você pode fazer seu treinamento de 1 mês e 2 semanas a no máximo 2 meses e 2 semanas, depois disso é aconselhável a mudança do treinamento. A partir do momento que o treinamento passa do limite de tempo o músculo começa a se acostumar com o exercício, com os pesos e não desenvolve. O praticante ao perceber isso, começa a não querer mais ir para a academia por nao estar vendo resultados.

Para evitar esses tipos de situações, a periodização é importantíssima. Deve-se sempre conversar com um profissional especializado para que ele faça o treinamento, com isso ele tem o controle do treinamento e faz a periodização de acordo com o que o praticante precisa.

Bom treino a todos e lembrem-se, treinem com o acompanhamento profissional para evitar problemas.


Fonte Revista JMF última edição

permalink

Creatina liberada como medicamento  (News) escrito em terça 18 maio 2010 08:58

A Creatina foi liberada para o consumo, com um detalhe, como medicamento. No dia 16/03 ela foi precificada pela ANVISA após 7 anos de proibição no Brasil. Agora com receita médica o produto pode ser consumido por todas as pessoas não importando a idade. Mais de 22 países dentre eles EUA, Japão, Canada, Alemanha e França já tem seu consumo liberado.

“Temos licença da ANVISA para produzir o produto Creatine e já o revendemos para mais 22 países, onde o uso já era permitido, como EUA, Canadá, Alemanha, França e Japão. Agora, vamos iniciar a distribuição para o mercado brasileiro, iniciando pelo mercado farmacêutico”, afirma Marcelo Bella, gerente de marketing da Probiótica.

A Creatina é usada para ganho de massa muscular magra, ou seja, sem aumento de gordura corporal e é indicada para todas as pessoas que praticam exercicios fisicos. Além de do ganho de massa magra, ela ainda aumenta perceptivelmente a força muscular, rendimento nos exercicios em geral, aumento de disposição. Sendo assim, o uso da creatina é recomendado de idosos até profissionais no ramo da musculação.

Essa liberação ainda é alvo de muita polêmica, pelo fato da sua liberação ter sido como medicamento e não como alimento. Érico Caperuto, mestre em fisiologia humana e doutor em biologia celular e tecidual pela USP, e diretor técnico do Instituto de Ciência em Nutrição e Performance, comenta que essa medida mostra ao menos a vontade de modernização da ANVISA "se abriu ao debate e compreendeu os benefícios do uso da Creatina”, afirma Caperuto.

Nenhum efeito colateral foi comprovado, pelo contrário, existem tantos efeitos benéficos que as pessoas desacreditam. A principal causa da má reputação do produto é a falta de informação sobre o mesmo. Mas com essa medida, a orientação médica pode acabar com as dúvidas sobre a Creatina, depois de martirizada e finalmente pode mostrar suas qualidades e ser comercializada livremente.

.

 

 

permalink

Tipos de Treinamento parte 2  (Treinamento) escrito em terça 27 abril 2010 08:38

TIPOS DE TREINAMENTO

  • Resistencia Muscular

É o tempo máximo em que um indivíduo é capaz de manter a força isométrica ou dinâmica em um determinado exercício ou capacidade de manter a capacidade contrátil do músculo.

Trabalho a ser feito
- Repetições: de 15 a 50, com até 65% de 1RM ou seja com cargas leves e moderadas.
- Séries por grupo muscular: de 2 a 3 séries.
- Freqüência semanal para o mesmo grupo muscular: de 3 dias por semana.
- Intervalo entre as seções: de 24 a 48 horas.
- Intervalo entre as séries e os exercícios: de 30 segundos a 2 minutos.
- Velocidade de execução dos exercícios: moderada.

A escolha dos treinos a serem trabalhados será feita a partir principalmente dos seus objetivos, levando em conta o seu nível de condicionamento físico e disponibilidade de tempo.

  • Potencia Muscular

É a combinação entre a velocidade e a força. Quanto maior a força ou a velocidade de execução, maior será a potência gerada. A potência muscular pode ser determinada com um único movimento (como nos levantamentos de peso) ou com uma série de movimentos aeróbios, com um grande número de movimentos repetitivos.

Trabalho a ser feito
- Repetições: as repetições podem variar, mas geralmente são inferiores a 10, utilizando pesos altos ou moderados, entre 30% e 90% de 1RM, dependendo da modalidade escolhida.
- Séries por grupo muscular: maior que 4 séries.
- Freqüência semanal para o mesmo grupo muscular: de 2 dias por semana.
- Intervalo entre as seções: de 48 a 72 horas.
- Intervalo entre as séries e os exercícios: descanso maior que 3 minutos.
- Velocidade de execução dos exercícios: rápida.


Informações retiradas do site http://www.musculacaoecia.com/tipos-de-treino-de-musculacao/

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para musculacaofitness

Precisa estar conectado para adicionar musculacaofitness para os seus amigos

 
Criar um blog